Sementes de Rosa do Deserto
A Rosa do Deserto é uma planta perene, herbácea, suculenta, de aspecto escultural e floração exuberante. Para guardar água e nutrientes em locais áridos do seu local de origem (África e Península Arábica), seu caule é engrossado na base. Pode alcançar de 1 a 3 metros de altura se deixada crescer livremente. A partir de apenas 15 cm de altura, já pode se obter florações, que ocorrem geralmente na primavera, tendo ainda a possibilidade de sucessivas florações no verão e outono. É chamada também de Adenium e de Lírio Impala.
A Rosa do Deserto é uma planta que desperta aficcionados em todo o mundo, da mesma forma que orquídeas, bromélias, cactos, suculentas, carnívoras e bonsais. Há colecionadores dedicados a esta fantástica espécie, que produzem plantas com caules excepcionalmente esculturais e florações magníficas. Essa espécie ainda permite enxertia, o que é bastante interessante para se produzir uma mesma planta com flores de variedades diferentes. Plantas antigas, de variedades raras, e bem trabalhadas alcançam preços exorbitantes no mercado, assim como bonsais.
Para deixar a base do caule da Adenium interessante, basta levantar um pouco a planta, deixando a parte superior das raízes exposta a cada replantio, que deve ser realizado a cada 2 ou 3 anos. A planta enraizará normalmente. Para obter um aspecto engrossado e florações intensas deve-se utilizar um fertilizante de boa qualidade com fórmula específica de floração, que contenha mais fósforo. É fundamental irrigar a plantas antes de fertilizar, pois pode queimar suas raízes e provocar a queda das folhas.
A Rosa do Deserto deve ser cultivada preferencialmente sob sol pleno, ou meia sombra meia-sombra, em solo perfeitamente drenável, neutro, arenoso, enriquecido com matéria orgânica e irrigado a intervalos esparsos e regulares. A planta não tolera o frio abaixo de 10ºC ou o encharcamento. Apesar dessas exigências em drenagem não é bom deixá-la muito tempo sem regas. Em países de clima temperado e frio ela se torna semi-decídua (as folhas cairão) e deve ser conduzida em estufas aquecidas no inverno. Ainda que tolere meia-sombra, florações abundantes só serão obtidas sob sol pleno. Podas de formação devem ser criteriosas para não formar deformidas não naturais e cicatrizes feias na planta.
Estoque:
Pronta Entrega